sábado, 24 de outubro de 2009

Descartável

Cada um é cada um. Como impressões digitais somos todos diferentes. Mas é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que dão pouco valor a sua própria vida e a vida dos outros. Incentivados pelo
capitalismo, que quer o giro do capital, o consumismo incentiva o pouco apego pelas coisas. É melhor comprar,arranjar algo novo do que concertar o velho. Ao invés de eu concertar meu aparelho de dvd eu vou comprar um novo,mais moderno,mais bonito,melhor! Inevitavelmente nos relacionamos estão se tornando descartáveis hoje em dia. Você "pega" a pessoa, "joga no lixo", "pega" outra, "joga novamente no lixo", tornando assim um ciclo vicioso. É tão explicito essa forma de relacionamento descartavel, quase todos os jovens saem para simplesmente "ficar" e como dizem,que se foda o resto. Não importa os sentimentos das pessoas, elas são usadas como objetos descartaveis mesmo! Se quiserem mais é só arranjar outras, tem tanta gente no mundo! Além de terem relacionamentos descartáveis, a juventude de hoje tem uma vida descartavel. Se importa com o agora, infligem danos ao seus corpos para obter o prazer doentio por um único momento. Vivem suas vidas para fins que não sejam saudáveis ou felizes. Se deixam ser marionetes da midia,das instituições,das ideias,dos dogmas,dos pensamentos,da própria família. No fim,descarta sua vida se suicidando. Para o mundo,uma vida não faz diferença,não importa o que ela sofra. Para o mundo,para o planeta, o ser humano é descartável,morre um nasce outro. Que a nossa vida seja uma passagem,que inevitavelmente o dia de ir chegará, acho que ter um vida,que deixar um legado,uma lembrança é uma forma de não ser descartavel, é a forma de fazer a diferença no mundo. Se importar,dar valor não importa se for para sua vida ou para de outros, é a verdadeira vida! Agora me dão licença,eu vou me jogar no lixo!

Um comentário:

ThamaraMorganBurns_ disse...

pessoas descartaveis, pessoas de plastico, a sociedade é nada mais do que um produto de consumo, você renova e renova, mas pra onde vai todo aquele lixo ?
eu sou o lixo que alguém não quiz, talvez você tambem seja, mas isso não nos torna mais importante e sentimental do que todos aqueles outros entulhados e esquecidos ali na chuva ..

gosto de você diogo \o