terça-feira, 14 de julho de 2009

Ilusão nossa de cada dia

Mesmo dizendo que vivo em um mundo ilusório,as pessoas que se iludem ainda me surpreendem.Acho incrivel como pessoas conseguem se iludir com coisas bobas e idiotas,como uma criança que acredita em Papai Noel!Vejo vários exemplos em que a pessoa faz se acreditar em algo que não existe,algo irreal!Como acreditar em uma(um) namorada(o) falsa que trai na maior cara de pau!Estou rasgando palavras,atirando paus e pedras,mas tambem sou réu.Acredito nas pessoas,mesmo iludidas.Sendo assim,tambem me iludo.Então porque acreditamos nas pessoas,porque confiamos?Sabemos que é da indole do ser humano ser falso,ser hipocrita.A mentira em si é e sempre será pra humanidade um simples clichê!Mesmo me culpando e culpando os outros,admito que encarando a situação de frente,nosso ponto de vista é diferente.Diga para mulher que o seu marido a traiu,mas quando ela ama,e em frente a ele,ela não consegue acreditar.Os sentimentos influenciam?Talvez,mas o que mais influencia é a auto ilusão.A pessoa cria uma ilusão para se defender,tanto da dor,quanto das mundaças.Ela cria para não temer,e para evitar o que teme.É como uma defesa automática,sai sem ao menos saber,mas é sempre você quem a criou.Somando a ilusão na qual acreditamos no ser humano e a auto ilusão,podemos dizer que nesse caso o ditado "Dando soco em ponta de faca" é certo.Mesmo assim,nos iludimos na mesma frequencia com a qual compramos pão..."Ilusão nossa de cada dia".

Um comentário:

Thamara Morgan Burns disse...

antes de falar sobre mentira, responda, o que é a verdade ?
não existe, é mais uma grande ilusão, então a mentira faz parte da mais pura verdade, traduzida em sentimentos e incognitas que o proprio ser cria pra se defender daquilo que é realmente real.
eu não acredito em verdade, nem em mentira.
eu acredito em ilusão, nisso eu levo fê