sábado, 13 de setembro de 2008

Qual o tamanho da importância da sua existencia?

Estava comentando em um blog,e lembrei de uma coisa que sempre pensava,a nossa importancia no mundo.No anime Full Metal Alchemist,eles explicam importancia da existencia,e me baseando nela,penso da seguinte forma:
"A humanidade,é como uma praia.Cada um é um grão de areia.Sozinhos somos insignificantes,mas em conjunto formamos uma grande e bela praia.Se um grão de areia for levado pelo vento,os outros continuarão unidos,e sua ausencia não será notada.A praia continuará lá,com um grão a menos."

Algumas vezes,nosso pensamento é exclusivamente focado em nós mesmos.Achamos que somos os reis do mundo.Mais eu pergunto:Se você morrer,o mundo vai parar?A resposta é não,todos continuarão vivendo e a Terra continuará girando.Acho que deveríamos repensar nossos atos.Pensar que sozinhos não somos tão grandiosos assim,que temos que nos unir para sobreviver,como fizeram os homens das cavernas.

3 comentários:

Fernando Souza disse...

olá diego. em ''metamorfose'', Kafka explora essa importância. já leu? leia, e veja o final do conto. uma dica: passe a escrever apenas o que lhe convém, apenas o que sente vontade, e não para agradar os leitores.

muitos abraços cobertos de luz,
fernando.
http://neo-bio-blog.blogspot.com

Fernando Souza disse...

é, é isso mesmo. em ''metamorfose'', o jovem, que sustentava toda a família com seu trabalho, vira um inseto ineficiente, sem utilidade alguma e não causa nenhuma importãncia para a família, que, em vez de ir morrendo pela falta das coisas que só conseguiam através do trabalho do garoto, começa a trabalhar, a sair e a se desenvolver, sem se importar com o garoto, que nem mais faz falta...

ou seja, qual nossa importância?

abs,
fernando

Matthew Salbego disse...

Faremos falta para quem gosta da gente, e olhe lá. Eu tenho consciência que sozinho eu sou um nada. Mas sempre tem um pra dizer que "eu me basto..." ¬¬
Vai nessa...

abraço!